0
Shares
Pinterest Google+

O porquinho Louie, de 9 meses, anda de coleira e entende quando chamam o seu nome, assim como um cachorro faz. Tais , muito parecidas com as do porco Babe (que pensava ser um cão no filme de mesmo nome), foram passadas a ele por uma de cães, Sue Williams, quando ele ainda tinha três meses.

Segundo Sue declarou ao jornal Daily Mail, o porquinho sempre teve liberdade em sua casa e preferia ficar em volta dos cães. Um dia, quando ela treinava um cachorro que tinha para passar por um túnel, percebeu que o porquinho era capaz de fazê-lo. “Fiquei muito surpresa na hora e pensei que, com o treino certo, ele poderia ser melhor do que um cão. Eu estava certa”, afirmou.

Hoje, o animal participa com mais 15 cachorros treinados de mostras caninas por todo o País de Gales. Louie consegue saltar obstáculos e atravessar túneis, por exemplo. “Além disso, ele é capaz de captar uma informação mais rápido do que um cachorro”, explicou a treinadora.

Para garantir que o suíno obedeça aos seus comandos, Sue oferece biscoitos de gengibre como e brinca que “o seu apetite é capaz de motivá-lo”.

Fonte: Planeta Bicho

Anterior

Mulher coloca cachorro dentro de caixa a manda pelo correio

Próxima

Os segredos do pedigree – Parte 2