Caminhão é parado na China com dezenas de gatos que seriam abatidos

Autoridades chinesas encontraram dezenas de gatos que estavam sendo transportados em um caminhão em uma estrada em Xuzhou para serem abatidos.

Os felinos seriam levados para o sul da China, onde a carne de gato é bastante consumida. Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, o motorista alegou que transportava coelhos quando foi questionado pelos agentes sobre a carga. Ao tirar a lona, a polícia descobriu dezenas de gatos em gaiolas de ferro enferrujadas.

No entanto não há nenhuma lei na China que proíba a venda e consumo de carne de gatos, desde que eles não sejam considerados animais de estimação. Gatos de rua são geralmente vendidos em torno de 10 iuans (R$ 3,25).

Como o motorista não tinha violado nenhuma lei, a polícia entrou em contato com uma organização de defesa dos animais em Xuzhou. Após negociação de quase três horas, o órgão fez um acordo para comprar a carga por 3.500 iuans (R$ 1.140).

Fonte: Surgiu

1 opinião sobre “Caminhão é parado na China com dezenas de gatos que seriam abatidos”

  1. Olá.Só podia ser mesmo na China……..Com tantas verduras,legumes,cereais,frutas,  para servirem de alimento, precisava matar um ser vivo, gatou ou outro qualquer para se alimentar?É nojento, cruel, insano, desumano,etc…………..Que o mundo saiba o que comem na China…………………E por aqui deve ser igual em Restaurantes orientais………………..Seja voce vegetariano!Até mais e miaussssssssssssss