0
Shares
Pinterest Google+

menina-abraco-carinho-gato-petrede

O bem-estar dos está diretamente relacionado à sua física e mental

Considerados animais exigentes e inteligentes, os necessitam de uma área específica para suas necessidades, observando sempre que esta deve ser afastada do local onde eles se alimentam. Além disso, os bichanos gostam de se locomover, de tomar sol e de brincar, ou seja, é fundamental que tenham um bom para se movimentar.

Outro ponto importante é o social. Se não for possível dedicar muito tempo do dia ao seu gatinho, a companhia de outros animais pode ajudar bastante quando o assunto é saúde emocional.

E, como não poderia deixar de ser, preste atenção à da alimentação do animal. Opte por que contenham – que auxiliam na das do -, – para fortalecer os dentes -, carboidratos – para garantir mais – e, ainda, de alta qualidade para o fortalecimento dos . A saúde de um gato se nota em sua .

Por fim, para aliviar o e tornar a vida do seu gato mais alegre, ofereça a ele como ratinhos de tecido e bolinhas, e um bom arranhador que, além de auxiliar na manutenção da e no alongamento do animal, vai garantir vida longa aos móveis da casa.

Fonte: Nestlé Purina
Dicas de como garantir o bem-estar dos bichanos foi modificado pela última vez: agosto 28th, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Avanços na medicina veterinária e rações adequadas aumentam expectativa de vida

Próxima

Coleção de gatices, imperdível!

  • Camila

    É muito importa que todos tenham em mente que os gatos precisam de amor, carinho e atenção e ser bem cuidado. E não adotar um bichinho pra ficar jogado.

  • Acredito que precisa de uma conscientização de todos para o cuidado dos gatinhos.