0
Shares
Pinterest Google+

O dono do gato que desapareceu em um de , Maicon Saul de Faria, continua procurando pelo animal nesta quinta-feira (28). O gato conhecido como Esquilo, de dois anos e meio, sumiu na segunda-feira (25) por volta das 16h. O homem disse que está sendo bem amparado pela empresa responsável pelo do animal, a Gol, mas reclama que falta no transporte dos animais.

O dono e o animal viajavam de Palmas (TO) para (SP). O voo fez uma escala em Brasília, local onde o gato fugiu. Segundo Maicon, o gato foi retirado do e colocado em um carrinho. Quando chegou ao segundo andar, ele conseguiu escapar e correu para o mato. O dono do animal percebeu que o lacre de segurança da caixa onde estava Esquilo havia sido rompido.

O dono do animal diz acreditar que ele deve ter fugido pela situação de estresse que a companhia submete os animais. Segundo Maicon, eles ficam protegidos apenas pela gaiola fornecida pelos proprietários, ficando expostos ao barulho dentro das aeronaves. De acordo com Faria, o animal tem feito muita falta. Ele conta que procura por Esquilo dia e noite e que tem descansado pouco.

Desde segunda-feira, Maicon está hospedado em um hotel em Brasília. Ele vai ao aeroporto diariamente em busca de notícias de seu bichinho. Ele disse que não viu mais o gato desde a fuga e recebeu a informação de que o bichano foi visto pela última vez no estacionamento do aeroporto.

Em nota, a empresa Gol, que transortava o animal, informou que está mobilizada para levantar os detalhes sobre o ocorrido e tomar as devidas providências. A companhia adianta que não mede esforços para prestar o atendimento necessário ao cliente. Uma equipe da companhia ajuda nas buscas e dá suporte ao dono do animal.

Autor: Carolina Franco
Fonte: R7
Dono de gato desaparecido em aeroporto de Brasília diz que falta segurança no transporte de animais foi modificado pela última vez: janeiro 8th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Mulher que cria 40 gatos reclama de perseguição de vizinhos

Próxima

Dono de gato aumenta recompensa para quem localizá-lo