0
Shares
Pinterest Google+

publicado pelo periódico “Journal of Veterinary Behaviour” aponta que gatos da esfinge são os mais afetuosos com humanos. Estes felinos lideram um que analisou 14 raças.

Apesar de não serem considerados o mais bonitos, já que a raça esfinge não possui pelos ou bigodes, acredita-se que a natureza afetuosa deles tenha a ver com a forte dos seres humanos, já que precisam de ajuda para se manterem aquecidos.

Foram analisados 129 gatos que vivem em Paris, na França. Na contramão do gato esfinge, o gato moggy-europeu-comum foi considerado o mais hostil. Outros gatos que também foram classificados como amigáveis são os da raça , os e .

Para obter o resultado da , os especialistas entrevistaram proprietários de felinos, que responderam questões sobre o dos animais.

Eles quiseram saber, por exemplo, qual a do gato quando ele entra no quarto de seus donos (se procuram se esfregar neles ou parecem evitar qualquer contato). Além disso, foi verificada ainda a dos felinos perante veterinários e pessoas estranhas.

Estudo elege gato esfinge como a raça mais afetuosa com humanos foi modificado pela última vez: outubro 6th, 2016 por Alexandre Domingues
Anterior

Mulheres têm mais costume de dormir com bicho de estimação

Próxima

Relação de confiança com o médico veterinário é fundamental

  • Que gatinho fofo!
    Parece uma esfinge mesmo *-*

  • Nossa mais que gato feio,não quero nem de graça um gato desse.

    •  A aparência não importa. O que realmente importa é o carinho que você cria com a convivência. É o que te cativa!
      E você nunca teve um gato assim! Como pode falar que tem pavor dele?

    • Greg Candalez

      Não se preocupe, aposto que tem muito ser humano que pensa EXATAMENTE A MESMA COISA sobre a senhora. <3

      • jOW

        sqn, é um senhor! SUAHSAUSHUAHSUAHSAU