0
Shares
Pinterest Google+

Depois de sofrer um epiléptico grave, o estudante Nathan Cooper passou a dever a vida a sua gata de estimação Lilly. Ela consegue prever e salvar o dono das .

O bicho detecta as mudanças no organismo do seu proprietário, até uma semana antes de um ataque, e alerta os pais do estudante universitário sobre o ápice .

A família vive na cidade de Bournemouth, no , e está com a gata faz um ano. De acordo com uma entrevista da mãe do rapaz ao jornal Daily Mail, Tracey Cooper, a gata tem uma forma especial de avisar os donos.

– Lilly é uma muito tranquila, mas quando Nathan tem uma crise, ela começa a subir e descer as escadas miando diferente.

A mãe do jovem conta que, além de prever as crises, o animal já salvou a vida de seu filho pelo menos uma vez.

– Nathan parou de respirar , e Lilly estava realmente preocupada. Então, ela começou a lamber sua boca e assim impulsionou a respiração. Agora, ela sai mais do lado dele.

A equipe médica do local afirmou que não é inédito o fato de um animal de estimação conseguir perceber ataques epilépticos iminentes.

Especialistas alegaram que o agudo sentido do olfato de cães e gatos pode ajudar a detectar mudanças químicas pouco perceptíveis dentro do corpo humano antes de um ataque.

O dom de Lilly já rendeu o “Meu animal de estimação superstar”, de uma marca de produtos caninos.

Fonte: R7
Anterior

Preso homem que torturou e matou 29 filhotes de cachorro nos EUA

Próxima

Conheça Norman, o cão que adora andar de patinete