Há 15 anos um gato é prefeito de um povoado no Estado de Alasca

Há quase 15 anos ele, ainda gatinho, foi eleito prefeito. Na altura, alguns moradores qualificaram como indignos, todos os candidatos ao cargo de prefeito e, como brincadeira, decidiram inscrever o nome de Stubbs nos boletins de voto. E o gato venceu as eleições.

Apesar de que o cargo de prefeito do povoado com 900 habitantes tem um caráter puramente cerimonial, o gato tem popularidade bem real. Os média locais dedicam-lhe artigos e programas. Stubbs tem, inclusive, uma página no Facebook.

Graças ao “prefeito de rabo”, aumentou sensivelmente o número de turistas que visitam Talkeetna. Todas as épocas de verão, vêm ao povoado milhares de curiosos para ver o “prefeito ruivo”. Por conseguinte, Stubbs cumpre com sucesso sua tarefa principal – engrossar a caixa do povoado.

Fonte: Voz da Rússia

1 opinião sobre “Há 15 anos um gato é prefeito de um povoado no Estado de Alasca”

  1. Olá.Boa noite.Muito fofo este peludo Stubbs.Veja só , nós humanos já nem confiamos mais uma prefeitura a um bípede e sim a um quadrúpede……………….rsrsrs Mas acho que Stubbs tem vida  de rei, pois parece estar cansado de tanta mordomia, pode?Talvez por lá, ele tenha sancionado a lei de que sardinhas e salmão devem ser prioridade para os moradores felinos, descanso merecido após o almoço,  não trabalhar  dia sim e o outro  também……………etc   rsrsrs

Deixe uma resposta