0
Shares
Pinterest Google+

Os gatos, independente da cor do seu pêlo, são uma das mais comuns causas de – eles afetam o dobro de pessoas do que os cachorros.

As “fontes” da alergia não são apenas os dos felinos, já que a e a do bichano também podem provocar reações. No entanto, alguns suspeitam que, quanto mais escuros forem os pêlos do gato, maior é a chance de ele causar alergias. Por quê?

Um pequeno , feito em 2000, analisou 300 com alergia. Aqueles que tinham gatos escuros tinham quatro vezes mais chances de ter severos de alergia do que aqueles que eram donos de gatos mais claros. Outros estudos mostraram que os gatos machos também causam mais alérgicos do que as fêmeas – provavelmente por sua necessidade de marcar .

Segundo , no entanto, esses estudos não foram conclusivos. Uma posterior, publicada no The Journal of Allergy and Clinical Immunology mostrou que a cor do gato não afetava a quantidade de que podem causar alergia produzidas.

gato-preto-branco-olhar-atencao-petrede

A conclusão? Ainda não se sabe se a cor do gato afeta a quantidade de alergia que ele pode causar, mas machos, com toda a certeza, provocam mais sintomas do que as fêmeas.

Se você tem um gato e acha que tem alergia, tente evitar o contato com o bichano – se isso for difícil, como na maioria dos casos, procure um para que ele indique uma medicação apropriada, deixe o seu bichinho fora do seu quarto e tome banho com bastante freqüência.

Autor: Luciana Galastri
Fonte: HypeScience
Anterior

Você sabia que o cigarro também faz mal aos animais?

Próxima

É possível criar cachorro grande em espaço pequeno?