Os cuidados com a saúde dos gatos

Os gatos são independentes, e isso vem de sua natureza animal

Mas, da mesma forma que outros animais domésticos, os gatos precisam de cuidados e muito carinho.

Na hora de alimentar o seu bichinho, atente-se ao fato do alimento ser balanceado para atender todas as necessidades da alimentação do seu gato.

Atualmente, existem no mercado alimentos especialmente feitos para o gato. A água é um item que deve estar sempre presente na dieta do seu animal.

Os gatos, na maioria das vezes, sabem das suas necessidades quanto a sua alimentação. Mas, não coloque muita ração em seu pratinho, siga as instruções nas embalagens do produto.

Gatos adoram leite, apesar de alguns apresentar dificuldades de digestão. Se o seu gatinho tiver diarréia com o consumo de leite, diminua a quantidade ou elimine-o totalmente de sua dieta.

E como as cachorros, os gatos também precisam ser vacinados. A vacina defende o gato de muitas doenças. Procure o seu veterinário, que lhe indicará as vacinas conforme as doenças mais comuns na região.

E a higiene do seu animalzinho também é um item importante. Arrume um lugar para que seu gato faça as necessidades e possa se alimentar. Os gatos costumam ser muito limpos, mas, se achar melhor, dê um banho neles.

2 opiniões sobre “Os cuidados com a saúde dos gatos”

  1. Olá.Bom dia.Muito importante esta noticia, pois tem pessoas que acham os gatos independentes e que não necessitam de cuidados especiais.Na verdade o gato é mesmo um aventureiro,mas é ritualista e segue horários para se alimentar.Eles são mais vulneráveis a baixas temperaturas e à umidade.Portanto necessitam de abrigo com cobertorzinho.Confesso que apesar da minha idade, ainda tenho 2 peludinhos dormindo comigo,pode?São os meus ursinhos de pelúcia…………rsrsrs