0
Shares
Pinterest Google+

Os gatos estão em alta.

De 2002 até 2011, o número de felinos em casas brasileiras saltou de 11 para 17 milhões. A autonomia e a personalidade dos gatinhos são as determinantes na hora de escolher um animal de estimação.

Com o aumento da paixão pelos bichanos, as , que apostavam mais na diversidade de para os cachorros, recentemente aumentaram o em novidades para os felinos.

Gatos que adoram água fresquinha, por exemplo, já podem desfrutar de um bebedouro especial, com água corrente. Para não estragar o sofá e os objetos da casa, os donos dos felinos podem contar com os diferentes tipos de amoladores de unha.

Já a , outra novidade, facilita na hora de jogar fora as sujeiras do animal. Por possuir uma composição biodegradável, ela pode ser dispensada no vaso sanitário.

Para quem quiser dar banho todos os dias no seu pet, a solução será o banho a seco.

Mas o produto deve ser específico para o animal, pois o pH do xampu difere entre gatos e cachorros.

Escovação também é necessária para essas mascotes. Pensando nisso, o mercado lançou produtos específicos para todas as regiões do felino. Inclusive os dentes.

x verdade
Gato castrado dorme e engorda mais?
Mito. O gato tende a dormir em média 16 horas por dia. Se ele tiver um companheiro, irá brincar mais. Porém, o fato de ser castrado não influência no sono do gatinho.

Gato gosta mais da casa do que do dono?
Mito. O felino é companheiro e parceiro

Fonte: R7
Paixão por gatos aumenta opções de produtos em pet shops foi modificado pela última vez: fevereiro 18th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Animais podem virar modelos

Próxima

Que tal fazer uma boa ação e ter um vira-lata como companheiro?