Polícia investiga uso de gato morto em aula de química em Porto Alegre

Uma aula do curso de química assustou alunos de uma escola de Canoas, na Grande Porto Alegre. Eles usaram gatos mortos em experimentos. A prática é proibida por lei e a polícia vai investigar o caso.

A direção da escola declarou, em nota, que a instituição usa gatos mortos vitimas de atropelamento, encontrados nas ruas e armazenados em refrigeração.

No entanto, a experiência feita na escola é considerada ilegal. O uso de animais para fins de estudos e pesquisa científica passou a ser permitido em 2008 apenas para instituições de ensino superior ou cursos técnicos da área biomédica./

Para Rodrigo Lorenzoni, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, a escola agiu de maneira ilegal.

— Pegar esses animais pode trazer risco de contaminação aos alunos e professores, pode ser transmitido leptospirose e toxoplasmose, que são doenças com interações sérias nos seres humanos.
Assista ao vídeo:

Fonte: R7

3 opiniões sobre “Polícia investiga uso de gato morto em aula de química em Porto Alegre”

  1. Tem que investigar mesmo, muitas vezes estes gatinhos estão vivos e acabam matando eles, para estas experiências idiotas. Chega de abusos contra os animais, temos que respeitar as criaturas de ” DEUS “…Transmissão de toxoplasmose e leptospirose, pelos gatos??? a toxoplasmose, já esta comprovado cientificamente, que a sua maior incidência de transmissão, é através de alimentos mal lavados, e se alguém comer o cocô do gato, ou limpar a caixinha de areia e não lavar as mãos. A leptospirose, é transmitida por ratos e não pelos gatos, é por isso que os gatos são mal vistos, por pessoas ignorantes, que não se informam e por pessoas que passam informações erradas…affffffffffffffffffffffff…

  2. Transmissão de toxoplasmose e leptospirose??? a toxoplasmose é mias transmitida por alimentos mal lavados e se alguém comer o cocô do gato, ou limpar a caixinha de areia e não lavar as mãos. A léptospirose, é transmitida por ratos e não gatos. Tem que investigar mesmo, muitas vezes estes gatinhos estão vivos e acabam matando eles, para estas experiências idiotas. Chega de abusos contra os animais, temos que respeitar as criaturas de ” DEUS “…

  3. Olá.Bom dia.Mais um enorme desrespeito à vida mesmo num corpo morto.Que esta situação possa servir de exemplo para ninguém abusar de seres mortos. 

Deixe uma resposta