0
Shares
Pinterest Google+

gato-bebendo-leiteSegue uma que recebi de para felinos (para um litro) :

· 800ml de leite integral

· 200ml de creme de leite

· 4 colheres de de Calcigenol

· 1 colher de sopa de Vitaminer líquido

·Até os 15 dias de idade, adicionar também uma colher de sopa de óleo de de bacalhau; suspendendo-o após este período.

Da terceira até a quarta semanas de vida, engrossar o leite, utilizando três colheres de sopa de leite em pó para um copo de leite de .

O leite da gata é mais “forte” que o leite de vaca, pois os gatos mamam por um período máximo de um mês e precisam ganhar peso e condições para sem cuidados maternos.

O leite artificial pode ser armazenado em (não em congelador) durante uma semana, devendo ser retiradas pequenas quantidades que devem ser aquecidas a 40°C antes de utilizadas.

Estimuladas as funções vitais do ( e alimentação), a tratador deve também estimular os reflexos de urina e de defecação. Para tanto, utiliza-se embebido em morna ou óleo de bebê para massagear delicadamente o ânus e genitais dos filhotes várias vezes ao dia, após a alimentação, como a mãe faz.

O deve ser sempre consultado ao longo de todo o de cuidados com filhotes órfãos, principalmente em situações em que onde o tratador observe qualquer alteração na de seus filhotes.

Anterior

Dicas de relaxamento para seu pet

Próxima

Qual animal tem a gestação mais longa?

  • carla

    Olá gostaria de saber se pode dar essa receita a meus gatinhos adultos? É quantas vezes na semana/mês.. Ou pode dar todos os dias? Adicional claro fora a ração.. obrigada

  • Suely Bischoff Machado de Oliv

    Olá.Puxa que receita interessante, leite integral +creme de leite….Até eu acho que vou virar gatinha para beber este delicioso leitinho…………………….rsrsrs.

  • Oi Alexandre!
    Essa receita eu não conhecia.
    Já salvei muitos gatinhos bebês com a seguinte receita:
    1/2 litro de leite
    1 gema de ovo
    1 colher (sopa) de creme de leite
    1 colher (sopa) de mel
    Misture os ingredientes e aqueça em banho-maria quando for dar mamá para o gatinho.
    Costumo dar o leite em um seringa com um pedacinho de garrote (aquela borracha que se prende no braço quando se vai medir a pressão) que funciona como se fosse um bico de mamadeira.
    Um abraço!