0
Shares
Pinterest Google+

O número de gatos aumentou 13,3% no país em 2009, em a 2008, segundo dados da (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação). Já a de cães cresceu 6,4% no mesmo período.

Pesquisa da de Animais de Companhia do Sindan (Sindicato da Indústria de Produtos para Saúde Animal) aponta que 50% dos gatos vivem na classe C.

As explicações para o “boom” da população felina podem estar ligadas ao aumento da , marcado pelo fortalecimento da classe C, e o fato de a população brasileira estar mais concentrada nas cidades o de vida urbano.

“Os gatos precisam de menos tempo e dedicação. Como em uma de classe C todos trabalham, moram longe e passam pouco tempo em casa, os gatos se encaixam mais”, afirma Luiz Luccas, da comissão.

Além disso, diz ele, há uma percepção de que o de criar um gato é menor do que o de cachorro:”Gato não precisa tomar toda semana.”

Praticidade felina
A veterinária Luciana Deschamps viu na paixão pelos gatos uma de . É proprietária do primeiro do para gatos.
Além de espaço para banhos, que para os gatos são recomendados a cada dois ou três meses, o “cat shop” de Luciana tem uma clínica veterinária, hotel, área de lazer e loja de .

Luciana estima atender no Sr.Gato (zona oeste de São Paulo), 150 animais por mês apenas na parte médica.

A falta de tempo e de espaço nas grandes cidades estimula a população de gatos, que apresentam uma taxa de crescimento superior à de cães o animal doméstico preferido dos brasileiros.

Anterior

Somente para pessoas muito observadoras

Próxima

Qual a época certa para a castração do seu animal?

  • Olá.Eu não sei o porque de algumas pessoas estigmatizarem os gatos os ligando às classes menos favorecidas da população.Quem assim se expressa,deve estar muito equivocado e ou mal informado.Por exemplo,a senhora da alta e tradicional sociedade paulistana,Sra.Eleonora Mendes Caldeira ama gatos de todos os tipo,além de ser graduada em psicologia, a atriz Bruna Lombardi,ama e tem gatos,etc…Portanto ter um animal independe de variáveis como classe social,raça,estilo,renda,etc. Se uma pessoa se sente mais confortável em ter um pet canino,ela irá ter um,independentemente se ele necessita tomar banho ou não.Se uma pessoa se sente mais confortável em ter um felino, ela irá ter um,independentemente se ele toma ou não banho.Compartilhar a sua vida com um animalzinho acima de tudo é algo maravilhoso.
    abraços e boas festas
    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga
    atibaia/sp