0
Shares
Pinterest Google+

O Jardim do está oferecendo aos animais um “superpicolé” da pura fruta para driblar os dias quentes deste . O maior preparado é o do urso, um balde de 20 l. No zoo, além dos superpicolés, os animais enfrentam a onda de até com ar condicionado.

É o caso de seis pinguins hospedados em recinto climatizado. Eles ainda podem sair por uma porta emborrachada – que veda a entrada do ar quente – e dar um mergulho no lago. As podas das árvores já haviam sido restritas no Jardim Zoológico antes do início do verão para aumentar a área de sombra no período mais quente.

Conforme o calor aumenta, cresce também a gula dos bichos no Jardim Zoológico. “O momento do picolé é o mais aguardado. Servimos até três vezes ao dia”, disse o biólogo Anderson Mendes. O picolé é preparado sem adição de açúcar ou corantes. O picolé dos ursos é uma salada de frutas – com pedaços de melancia, melão, mamão e caqui. “A gente olha e fica com vontade”, disse o estudante Gabriel do Nascimento Carvalho, 10 anos. Segundo o biólogo, a “guloseima” contribui para manter a hidratação, desenvolver a musculatura e distrair os animais.

Fonte: Terra
Animais de zoo ganham ‘picolés’ para espantar o calor no Rio foi modificado pela última vez: novembro 29th, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Cão de 24 anos pode bater recorde como o mais velho do mundo

Próxima

Prefeitura de Caçapava descumpre lei e não recolhe animais abandonados