0
Shares
Pinterest Google+

A União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) divulgou uma atualização da chamada “” de ameaçadas de . Por meio do estudo, foi possível comprovar que cerca de um quarto dos mamíferos do planeta pode desaparecer.

rinoceronte-negro-extinto-petrede

Entre os animais que despontam na lista, estão o negro da África Ocidental, que já está extinto, o branco do norte, que não existe mais no meio silvestre, e o de Java, que possui apenas uma pequena população localizada na Indonésia.

As três espécies do animal são da , motivada pela demanda de seus chifres, que supostamente apresentam propriedades terapêuticas no tratamento do .

Camaleões, lagartixas, cobras-de-pernas e serpentes também estão sob .

No meio marinho, o é tão grande como em terra firme. As últimas avaliações das espécies de atuns, bonitos, cavalas e cavalas espanholas e de peixes de bico, como espada e agulha, mostram que a situação é grave para os atuns. Das oito espécies de atum, cinco aparecem na categoria de espécie ameaçada ou quase ameaçada da “lista vermelha” da UICN.

A entidade defensora dos animais espera que o estudo estimule os governos a protegerem estas espécies, já que muitas delas possuem alto valor econômico.

Fonte: Globo Rural
Divulgada lista atualizada dos animais ameaçados de extinção foi modificado pela última vez: agosto 28th, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Coceira e vermelhidão? Cuidado! Seu pet pode estar com alergia

Próxima

Descoberto gene que determina tamanho de cachorros