Um dos perfumes mais caros do mundo

Almíscar, perfume agradável, cheiroso…

É um dos perfumes mais caros do mundo pois depende do sofrimento de animais para ser produzido.

almiscareiro-petrede

Este simpático animal, o almiscareiro (Moschus moschiferus), mamífero da família dos cervídeos, originário da Ásia e da África, é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almíscar.

Investigações da WSPA revelam mais uma crueldade, similar à dos ursos da China, para produzir perfumes à base de almíscar.

O animal capturado fica até 15 anos na mesma posição, sendo manipulado apenas para retirada do líquido que produz o perfume, até que morra.

Atenção!
Muitos usam perfumes ou outros produtos que contém essa substância sem saber da sua origem!

Faça a sua parte!
Não usem produtos que contenham almíscar natural!

São passos importantes como este que fazem a diferença na caminhada de uma sociedade que respeita o planeta e tudo o que faz parte dele.

almiscar

Matéria enviada pela amiga Suely Bischoff

4 opiniões sobre “Um dos perfumes mais caros do mundo”

  1. Olá.Boa tarde.Já sabia disto e não compro nada que tenha origem animal,ou que tenha sido utilizado um animal de laboratório.Sou vegetariana,quase vegana.É inadmissível fazer isto com um animal, ficar 15 anos enclausurado para a vaidade humana.Onde estão os órgãos competentes para proteger os animais?O mundo carece de informação!Campanhas esclarecedoras são muito favoráveis!Diga Não aos maltratos aos animais!Basta de ver tanta injustiça cometida em nome de uma nojenta vaidade humana!

  2. É um absurdo mesmo…. gente isso tem que acabar!!!

    Eu adoro perfume, e sempre to de olho em como eh fabricado e etc… gosto de bons perfumes!! Ah! uma dica, perfumes a preços acessiveis tem no morangão vale a pena!
    bjos