Veja esforços de quem se dedica a salvar animais em perigo

Com o crescimento das áreas urbanas do Brasil, animais selvagens têm encontrado mais obstáculos do que na própria natureza para sobreviver.

No Horto Florestal, localizado na zona norte da capital paulista e ao pé da serra da Cantareira, é possível ter uma ideia da ameaça que uma cidade grande impõe, por exemplo, aos macacos.

Antigamente, os que habitam a mata próxima ao local pulavam de galho em galho quando queriam circular de um canto para o outro. Atualmente, os micos e outros símios têm usado fios de alta tensão como meio de transporte – o que é altamente perigoso.

O hospital veterinário da Universidade de Guarulhos recebe animais que se ferem na zona urbana.

No vídeo abaixo, veja o socorro de um filhote de macaco que se perdeu da mãe e sofreu choque elétrico, um pássaro com conjuntivite, uma oncinha que ficou órfã (sua mãe foi atropelada por um trator) e de um macaco-bugio encontrado no Rodoanel.

Fonte: R7

1 opinião sobre “Veja esforços de quem se dedica a salvar animais em perigo”

  1. Olá.Bom dia!O homem é o hediondo criminoso na natureza.Suas garras de ambição o fazem se sentir importante e poderoso.Seus pés se agigantam e se voltam para o seu próprio bem estar,não se importando com as outras criaturas.Respeitar os espaços além do seu próprio umbigo é agigantar-se na ética,na responsabilidade e no respeito a todos os seres vivos.Imagina o sofrimento deste pobres animais ao se verem em zonas vermelhas de perigo.O macaquinho, um ser indefeso,as aves que se tornam alvos vivos e a oncinha, pobrezinha órfã de mãe já tão pequena.
    Que a Universidade de Guarulhos possa resgatar a dignidade a estes animais.