0
Shares
Pinterest Google+

O Abrigo Getsemani, no bairro de Capivari, em Duque de Caxias (RJ), recebeu neste sábado (05) a dos cães co-terapeutas do – Solidariedade em 4 patas, que levaram muita alegria para cerca de 58 idosos que residem no local. A no teve como objetivo, promover uma tarde de interação entre os cães e os idosos.

Durante a visita, os idosos tiveram a oportunidade de realizarem lúdicos com o uso de bolinhas, escovação dos pêlos dos cães e trabalharam a motricidade com a atividade com o arco, durante a apresentação de um mini . Além dos exercícios, o grupo de voluntários realizou a entrega das de fraldas geriátricas, roupas e alimentos arrecadados na para o Abrigo Getsemani e organizaram um lanche coletivo para os pacientes.

Imagem: Luciana Botelho/Ilustração/Divulgação/Reprodução

O Projeto Pêlo Próximo realiza no Rio de Janeiro visitas filantrópicas a várias instituições que cuidam de crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e em escolas. O grupo conta atualmente com 35 voluntários e 29 cães que realizam diversas atividades com pacientes, assim como contato direto com o animal; exercícios para estimular o raciocínio e trabalhar a motricidade fina dos pacientes; escovação; exercícios com arco; exercícios de estimulação usando o boliche e o futebol; além de apresentação de agility e show dog. Nas visitas, o grupo proporciona uma tarde de alegria e descontração, contribuindo principalmente, para a recuperação da saúde dos visitados.

Para conhecer o trabalho do Projeto Pêlo Próximo visite o site www.peloproximo.com.br

Cães terapeutas visitam idosos carentes em Duque de Caxias (RJ) foi modificado pela última vez: setembro 2nd, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Troque o cocô do seu cachorro por Wi-Fi

Próxima

Conheça Lukas, o cavalo mais inteligente do mundo