0
Shares
Pinterest Google+

A , inspirada na tradicional italiana que ocorre anualmente em , oferece delícias italianas sem produtos de origem animal e com revertida para o cuidado com gatos e cães resgatados das ruas.

Inspirada pela tradicional iniciativa da Paróquia de Nossa Senhora Achiropita, no Bixiga, que todos os anos realiza uma grande festa no mês de agosto com renda revertida para suas obras sociais, a ONG realizará, nos dias 20 e 21 de setembro, a terceira edição da Festa da Felinopita, que reúne os apaixonados por animais em um farto almoço com receitas veganas – seis massas – e bebidas inclusas.

A renda do evento será revertida para o cuidado com cães e gatos resgatados da rua pela instituição. O ingresso beneficente custará R$ 45, valor que apadrinha as despesas de um bichinho por um mês. Os encontros serão realizados no Restaurante Aldeia, localizado a 650 metros da estação de metrô Vila Mariana (linha azul) e a 1 quilômetro da estação Ana Rosa (linhas azul e verde).

Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento ou, antecipadamente, no site da ONG: http://www.miadoselatidos.org.br/lojinha/index.php/convites.html. A lojinha da Confraria também marcará presença: entre os itens haverá, por exemplo, almofadas em formato de gato, chaveiros, ecobags, lixeiras para carros e camisetas com estampas variadas. Vale destacar que doações de sacos de ração, brinquedinhos, remédios e outros mimos para os gatinhos serão muito bem-vindas!

Informações podem ser obtidas por meio de contato na página da Confraria no Facebook, pelo e-mail contato@miadoselatidos.com.br ou pelo telefone (11) 7891-4809, com Adriana Tschernev.

A organização
A Confraria dos Miados e Latidos foi fundada em 2007 dando grande atenção à prática de CED (Captura, Esterilização e Devolução), que consiste em castrar os animais e devolvê-los aos seus locais de origem, mas evitando, com a operação, o aumento nos índices populacionais de animais de rua. O trabalho com as castrações se estende à ação em animais que serão doados com a ajuda da Confraria e os que vivem com famílias de baixa renda. Só no ano passado, 1,8 mil gatos e cães (de rua ou não) foram castrados com o suporte de médicos veterinários voluntários.

As outras frentes da organização consistem na busca de lares temporários (meio eficaz de socializar os animais de estimação), no suporte para a adoção de animais que receberam os devidos cuidados e, em último caso, no acolhimento para a estadia na sede – sem recorrer ao conceito de abrigo, garantindo mais conforto aos animais enquanto esperam por suas famílias definitivas. Em 2013, 512 animais foram adotados com o envolvimento da Confraria.

Serviço
Festa da Felinopita
20 e 21 de setembro | das 12h às 17h
Restaurante Aldeia – Rua Humberto I, 1007 – Vila Mariana (mapa aqui)
Próximo às faculdades Belas-Artes, ESPM e ao metrô Vila Mariana.
Ingresso: R$ 45

Anterior

Os perigos da obesidade em cães e gatos

Próxima

Fotógrafo especialista no segmento pet dá dicas de como fotografar o animal em casa