0
Shares
Pinterest Google+

Em novo episódio da série “Comportamento Animal”, o zootecnista , em parceria com o , mostra como fazer seu cachorro não se coçar ou se lamber. As dicas, fazem parte do quarto capítulo.

Segundo Alexandre, conhecido como , os donos precisam ficar atentos aos dos animais. Além disso, ele lembra a importância do cachorro estar protegido com . “Temos que ficar ligados se eles estão fazendo isso excessivamente e se já estão usando algum produto para eliminar as e . Uma picada pode se transformar numa reação alérgica”, explicou.

Durante o episódio, ele dá dicas para fazer com que o animal também pare com o hábito da coceira. “Não se pode fazer carinho enquanto ele faz a coisa errada. Isso pode reforçar o comportamento e fazer com que ele se coce para ganhar o agrado”, exaltou.

Alexandre sugere um ossinho enquanto ele não está se lambendo ou se coçando e algum brinquedo que tome o tempo do animal. “Uma dica é que enquanto ele esteja fazendo algo errado, você faça um pequeno barulho, assim ele vai parar”, finalizou.

A série “Comportamento Animal”, do Alexandre Rossi junto com o Meu Amigo Pet, já contou com os episódios “Xixi no lugar certo”, “Kit filhotes” e “Como não comer sapatos”. Os episódios saem de 15 em 15 dias.

Anterior

O que fazer para o bicho não sofrer quando ficar sozinho?

Próxima

Latido de cachorro pode ser mais alto que barulho de uma moto