0
Shares
Pinterest Google+

Caminhar ao lado do mascote continua sendo divertido, mas pode se tornar sustentável. Por que não utilizar sacos oxibiodegradáveis ao invés das tradicionais sacolas dos supermercados para recolher os dejetos do animal durante os ? Além de contribuir com a de ruas e calçadas, o dono ajuda o meio ambiente.

Os donos de animais de estimação que utilizam as sacolas plásticas, geralmente as de supermercados, para recolher os dejetos do pet durante o passeio, vão ter que repensar sobre esse hábito. Uma nova lei, sancionada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai proibir, a partir de janeiro de 2012, a distribuição de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais – eles terão até o fim deste ano para se adequarem às novas exigências.

Aproximadamente mil condomínios da cidade de São Paulo, no entanto, não vão precisar se adaptar à nova lei ou mesmo mudar a sua rotina de passeios. Eles contam com o Acacabou, um dispenser que permite a retirada de saquinhos oxibiodegradáveis, que se decompõem sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente. O produto foi lançado pela Wesco no início deste ano.

“O Acacabou é uma alternativa prática e sustentável não só para os donos de cães, mas para todos os do e do bairro, que poderão caminhar por ruas limpas, sem moscas e com menos enchentes, uma vez que nossos saquinhos não entopem bueiros por se degradarem em um curto espaço de tempo. Nos condomínios, o dispensar fica localizado, muitas vezes, próximo aos elevadores ou portaria, justamente para facilitar a retirada dos saquinhos pelos moradores que saem para passear com os pets”, informa Wesley Garcia Gomes, diretor comercial da Wesco.

Passear é divertido e faz bem para a saúde do animal e do dono, mas recolher os dejetos do pet durante a caminhada é um dever do proprietário, além ser um ato de cidadania. A limpeza das ruas e calçadas deve ser incentivada, uma vez que, apenas na capital paulista, o número de cães e gatos domiciliados chega a três milhões, segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, o que equivale, por exemplo, a três vezes a população de Campinas.

Mais informações sobre o produto ou sua comercialização podem ser obtidas pelo telefone (11) 3578-7431 ou www.wesco.com.br.

Sobre a Wesco
Fundada em agosto de 2003, a Wesco é uma empresa que oferece ao mercado soluções em higiene que priorizam o bem-estar e a praticidade do usuário. No seu portfólio de produtos estão sistemas inéditos e inovadores, como o dispenser de fio dental, mini escovas e sprays bucal Difresh, que permitem agradar, cultivar e fidelizar clientes e colaboradores. A Wesco também conta com uma equipe técnica especializada, responsável por realizar a manutenção dos equipamentos.

Anterior

Alerta para a importância da alimentação após a castração

Próxima

Chips ajudam a controlar população de cães e gatos

  • suely bischoff machado de oliveira

    Olá.Boa tarde!Parabéns à WESCO por produzir algo inofensivo à natureza. Não só em termos de sacolinhas de supermercado utilizadas por donos de peludinhos cães,mas de modo geral.Kassab agiu de modo a preservar o meio ambiente.É bom trocar o objeto que não se desintegra na natureza e polui por objetos biodegradáveis.
    A natureza agradece.