0
Shares
Pinterest Google+

Quando vamos a uma loja comprar um para uma criança, a primeira coisa que olhamos é a identificação na embalagem de qual a idade apropriada para utilização do . Mas se o for para o nosso animal de estimação, como saber se ele é apropriado para o tamanho e tipo do nosso bichinho?

A diretora e médica veterinária do Hospital Veterinário Pet Care Carla Berl orienta sobre quais objetos são adequados, “animais gostam de brincar com uma série de brinquedos e objetos da casa. Sempre devemos observar qual o em potencial deste objeto causar problema”, explica.

Bichinhos de podem ser um risco se possuírem olhinhos de vidros ou pedaços de panos que podem ser ingeridos. Se o cão ou o gato é fascinado por uma garrafa pet, a é retirar a tampa, para ela não ser engolida por acidente.

O principal é sempre estar atento se o tamanho do brinquedo é adequado para o tamanho do seu bichinho, oriente a médica veterinária. Se for um filhote, opte por materiais que não sejam rígidos, para que ajude na dentição do animal e massageie a gengiva. Se o seu animal de estimação tem muita energia, aproveite para escolher brinquedos que estimulem atividades físicas.

É preciso ter muito bom senso e cuidado na hora de presentear seu animal de estimação. Se a sua casa tiver crianças, fique de olho nos brinquedos dos pequenos para que o bichinho não brinque com eles também. “Não tem idade para problemas acontecerem, apesar de ser mais comum em animais jovens”, explica a diretora, por isso esteja sempre atenta no seu animalzinho.

Fonte: Bagarai
Anterior

A luta do gatinho contra a perversa maçã do mal!

Próxima

Raça do cachorro revela personalidade do dono, diz estudo

  • suely bischoff machado de oliv

    OLá.Bom dia.Muito bom este artigo pois orienta sobre possíveis acidentes que podem eventualmente acontecer como por exemplo a tampinha de regrigerantes,de garrafas pet, serem engolidas pelo peludinho.Outra atenção é com relação a pratinhos de isopor onde vem produtos diversos, inclusive embutidos, frango, etc.Já tive um gato que necessitou de tratamento de urgencia no veterinário, pois tinha engolido um pedaço de isopor de uma bandejinha de croiassant.Todo cuidado deve ser tomado com brinquedinhos para os peludinhos.Já comprei um pintinho para os meus gatos e simplesmente roeram todo o piu piu,comeram os olhos,etc………Mas não sofreram danos, pois o piu piu era feito de produto mastigável. Mas os animais brincam com o que há na natureza, por exemplo os felinos brincam até com galhos,folhas secas de árvores,penas que os pássaros perdem, etc.Tenho alguns brinquedinhos para eles,mas às vezes o atraente são as coisas mais baratinhas e sem preocupações, como barbantes, penas,papel,etc.

    • Verdade Vininha, outro dia vi um gatinho se acabando de brincar, literalmente, com um pedaço de uns 20cm de fio de lã…