0
Shares
Pinterest Google+

Quando vamos a uma loja comprar um para uma criança, a primeira coisa que olhamos é a identificação na embalagem de qual a idade apropriada para utilização do . Mas se o for para o nosso animal de estimação, como saber se ele é apropriado para o tamanho e tipo do nosso bichinho?

A diretora e médica veterinária do Hospital Veterinário Pet Care Carla Berl orienta sobre quais objetos são adequados, “animais gostam de brincar com uma série de brinquedos e objetos da casa. Sempre devemos observar qual o em potencial deste objeto causar problema”, explica.

Bichinhos de podem ser um risco se possuírem olhinhos de vidros ou pedaços de panos que podem ser ingeridos. Se o cão ou o gato é fascinado por uma garrafa pet, a é retirar a tampa, para ela não ser engolida por acidente.

O principal é sempre estar atento se o tamanho do brinquedo é adequado para o tamanho do seu bichinho, oriente a médica veterinária. Se for um filhote, opte por materiais que não sejam rígidos, para que ajude na dentição do animal e massageie a gengiva. Se o seu animal de estimação tem muita energia, aproveite para escolher brinquedos que estimulem atividades físicas.

É preciso ter muito bom senso e cuidado na hora de presentear seu animal de estimação. Se a sua casa tiver crianças, fique de olho nos brinquedos dos pequenos para que o bichinho não brinque com eles também. “Não tem idade para problemas acontecerem, apesar de ser mais comum em animais jovens”, explica a diretora, por isso esteja sempre atenta no seu animalzinho.

Fonte: Bagarai

Comentários

Previous post

A luta do gatinho contra a perversa maçã do mal!

Next post

Raça do cachorro revela personalidade do dono, diz estudo