0
Shares
Pinterest Google+

No inverno a incidência dessa doença aumenta significativamente

Maio, junho e julho são meses com alta incidência da cinomose, uma grave doença , causada por vírus e que acomete os cães. Parecida com a , ocorre através da inalação de partículas virais presentes no ar ou nas de outros cães infectados. Para prevenir os cães contra a doença, o melhor é a vacinação.

Segundo o Médico Veterinário e gerente Técnico da Intervet/Schering-Plough Animal Health, Andrei Nascimento, o vírus infecta cães de todas as idades, mas a incidência é maior nos filhotes, pelo simples fato deles ainda não terem sido vacinados adequadamente. “90% dos animais que contraem a doença morrem”, .

Para evitar a infecção, a recomendação é vacinar os filhotes e revacinar os cães adultos anualmente. As NOBIVAC® PUPPY DP e QUANTUM® Dog, da Intervet/Schering-Plough Animal Health, conferem altos níveis de proteção além de permitir que Veterinários optem pelo protocolo mais conveniente para cada animal.

“A primeira dose da vacina deve ser dada ao filhote por volta dos 45 dias de vida. Depois dela, há mais duas doses que devem ser dadas com intervalo de 21 dias cada. Além da cinomose, a vacina protege contra a , traqueobronquite, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose”, esclarece Nascimento.

De acordo com o Médico Veterinário, os cães se infectam mais frequentemente em locais com grande circulação e ou de animais, como parques, praças, feiras de animais e pet shop. “Por isso a importância dos filhotes permanecerem dentro de casa até o término do protocolo de vacinação do filhote”, ressalva.

Os principais sintomas da doença são: febre, apatia, secreção nasal e ocular, vômito, diarreia, perda de coordenação motora e convulsões.

Sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health

A Intervet/Schering-Plough Animal Health, com sede em Boxmeer, Holanda, tem seu foco em pesquisa, , produção e comercialização de produtos para a saúde animal. A empresa oferece aos clientes um dos portfólios mais amplos e inovadores em Saúde Animal, abrangendo produtos de apoio ao desempenho e prevenção, tratamento e controle de doenças em todas as principais espécies de animais na e animais de . A Intervet/Schering-Plough Animal Health é uma unidade de negócios de propriedade integral da Merck & Co., Inc., com sede em Whitehouse Station NJ, USA. Para obter mais sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health acesse: www.intervet.com e www.merck.com.

É hora de vacinar seu cão contra a cinomose foi modificado pela última vez: julho 4th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Mais de 10 mil crianças recebem informações sobre leishmaniose pelo País

Próxima

Inglaterra: cadela fica presa e dono é proibido de ter animais