0
Shares
Pinterest Google+

A de de aniversários para os pets, – principalmente para cães e gatos -, chegou de vez a Rio Preto. A veterinária Juliana Gabarron Camargo, dona do Pet Dog Café, no Bom Jardim, afirma que a festinha pode variar entre R$ 50 a R$ 6 mil. No elaborado por Juliana há 60 tipos de comidas saborosas e coloridas para os animais.

“Faço desde a festa mais simples – apenas com bolo e chapeuzinhos para os animais e convidados – até uma mega festança com convites, buffet, sacolinhas e ”, afirma ela. Segundo a veterinária, o preparo das comidinhas é feita de forma artesanal. “Não usamos ração e nem conservantes. Por isso, os adultos que quiserem podem experimentar as guloseimas”, afirma Juliana.

O cachorro Exy, da raça maltês, completa seis anos no dia 7 do mês que vem. O dono do cão, o cabeleireiro César Augusto Silva, de 39 anos, já está empenhado para organizar a festa para o cachorrinho.

No ano passado, o tema da festinha foi Scooby-doo e contou com pelo menos 20 convidados. “Junto com o do Exy faço também a confraternização de final do ano do salão. Ele também participa do amigo secreto”, afirma César.

Segundo César, o animal de estimação é um integrante a mais na família e do salão.“O Exy recebe carinho, atenção e é até o mais paparicado da minha casa e do salão”, afirma ele. É por isso, segundo ele, que o aniversário do bichano não pode passar em branco.

Como organizar?
De acordo com Juliana, para uma festa de aniversário pet ser animada é necessário convidar pessoas com seus animais de estimação. Então, o espaço, as comidinhas, bebidas e as surpresas precisam satisfazer aos dois públicos. “Comece a organizar a festa do animal com antecedência. Liste primeiro os convidados, as opções de comidas e bebidas. Tudo o que irá precisar para o evento. Não esqueça de pesquisar um tema que tenha a cara do seu bichinho”, afirma a veterinária.

Segundo Juliana, se o animal for fêmea, por exemplo, o tema da decoração pode ser “As Princesas”, “Marie” . Agora, se for macho, pode ser do time do dono, inspirada no filme “101 Dálmatas  ou até mesmo da seleção brasileira. “Compre uma camiseta de jogador e faça os convites e bolo em formato de bola para combinar. O animal vai adorar”, afirma Juliana.

Autor: Luciano Moura
Fonte: Rede Bom Dia
Anterior

Nova moda: japoneses tomam café com gatos, coelhos e cabras

Próxima

Setor pet ganha status de cadeia produtiva