0
Shares
Pinterest Google+

possui mais de 18 anos de experiência fotografando e ensinando donos e adoradores de animais a clicar seus pets.

O argentino Lionel Falcon iniciou seus trabalhos na década de 60, fotografando, entre outros, celebridades brasileiras, argentinas e americanas, mas foi no ramo pet que decidiu aplicar todo o seu know how e se especializar como pioneiro no , praticamente inexistente até então. Seus trabalhos e exposições já foram retratados em revistas, jornais e televisão. Foi homenageado nos 450 anos de São Paulo no projeto “Povos de São Paulo”, composto por livros com histórias de personagens reais que ajudam a tecer o cotidiano da cidade, e na campanha Campari 150, que produziu um documentário com 150 histórias únicas.

Entre os trabalhos de Lionel de maior sucesso está a parceria com a Telefônica. Em 2007, o fotógrafo assinou quatro séries de cartões telefônicos, sendo a última um especial com imagens de cães vira-latas acompanhadas de artigos da Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Os cartões com a assinatura de Lionel foram sucesso absoluto de vendas. E aproveitando sua experiência em registrar celebridades, não deixou de fotografar famosos apaixonados por animais em companhia de seus amigos de quatro patas. Entre eles estão Adriane Galisteu, Sheila Melo, Mari Alexandre, Ronie Von e o ator Nico Puig.

lionel-falcon

do mestre
Com mais de 18 anos de experiência nesse trabalho, Lionel aplica workshops de pet para donos e amantes de animais, sempre apresentando dicas preciosas como, por exemplo, como obter a dos pets, em que focar e como posicionar o animal no momento do clique.

E para os donos apaixonados que querem clicar o animalzinho em casa e eternizar a lembrança do pet, o profissional lista abaixo as principais dicas para garantir belas imagens:

– Procurar um lugar calmo, preferencialmente já conhecido do pet, e com uma música ambiente, para ajudá-lo a relaxar;

– O petisco é importante para recompensá-lo sempre que ele fizer o que o dono pedir;

– Fazer sons com a boca para chamar a atenção do pet funciona bastante e rende poses fofas e engraçadas. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar nos ruídos e assustá-lo;

– Um brinquedo que o agrade também ajuda a atrair atenção;

– A com o bichinho é fundamental, ele não está acostumado com esse tipo de dinâmica, portanto é bom dar um tempo quando sentir que há algum estresse no ar;

– Concentrar o foco no olhar dos animais, em vez de roupas ou acessórios;

– Tosar os animaizinhos para que saiam melhor nas imagens;

– Observar os melhores ângulos do bicho antes da sessão para já ir com eles em mente;

– Evitar usar flash direto, para não assustá-lo. O uso de luz natural é a melhor opção;

– Usar fundos neutros para que não roubem a cena e o pet seja o centro das atenções;

– Ficar no mesmo nível dele na hora de clicá-lo;

– Como os animaizinhos costumam ser inquietos, vale lembrar: agilidade é fundamental para não deixar passar os melhores momentos.

Serviço
E-mail: lionelfalcon@gmail.com
Site: www.lionelfalcon.com

Anterior

ONG de proteção animal convida para III Festa da Felinopita

Próxima

Pet: Doenças e Sintomas