0
Shares
Pinterest Google+

As fortes que atingem diversos estados brasileiros têm prejudicado muitas famílias com perdas de casas, animais de estimação, entre outros. Em , alguns municípios sofreram sérios danos, como Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas do Campo e Itabirito.

Em meio a estes , existem aqueles que não conseguem conquistar sozinhos uma nova vida ou até mesmo se alimentar: os animais de estimação. Com as chuvas, cães e gatos perderam seus lares. Duas veterinárias, Amélia Oliveira e Carla Sassi, que fazem

Médica veterinária Amélia Oliveira recebe doações em Conselheiro Lafaiete (MG) – Ilustração/Divulgação

parte do programa “Veterinário Solidário”, da ARCA Brasil – Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal -, decidiram assistir estes animais.

“As principais encontradas são de pele – decorrente do contato prolongado com a lama -, verminoses e leptospirose, além da falta de alimentação”, ressalta a médica veterinária Amélia Oliveira, que também atua na ONG “Veterinários na Estrada”. A Guabi – empresa de nutrição animal – foi a primeira no segmento de alimentos a possuir o selo “Empresa Amiga dos Animais”, desenvolvido pela Arca Brasil para reconhecer aqueles que trabalham pela responsabilidade social e a causa dos animais e doou uma tonelada de ração para os animais de Conselheiro Lafaiete, sendo 800 kg de ração para cães e 200 kg para gatos. A entrega aconteceu no final da semana passada com destino à ONG local que está apoiando a ação – Associação Municipal de Proteção aos Animais de Conselheiro Lafaiete (AMPACL).

Segundo informações dos profissionais que estão na região, cerca de 200 animais estão recebendo auxílio em Conselheiro Lafaiete, sob assistência do canil da cidade, ONG local e casas voluntárias. “Solidariedade e trabalho em equipe fazem a diferença em momentos de crise. Em situações assim, os animais são vítimas inocentes e precisam de ajuda humana. A Guabi tem demonstrado sensibilidade social ao apoiar de forma generosa estas emergências”, finaliza o fundador e presidente da ARCA Brasil, Marco Ciampi.

Com 37 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Guabi doa 1 tonelada de ração aos animais sobreviventes de Conselheiro Lafaiete (MG) foi modificado pela última vez: julho 8th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Artistas apoiam criação de Delegacia de Proteção Animal no ABC

Próxima

PremieR pet patrocina o Clube Brasileiro do Gato

  • suely bischoff machado de oliv

    Olá.Boa tarde.Parabéns à GUABI por este gesto de generosidade para com os desabrigados peludos.Espero que o destino seja realmente para os pets que sofreram com estes desastres.
    A solidariedade é um grande beneficio para aqueles que se vêm de um dia para o outro desprovidos de quase tudo.
    Desejo que possam todos os peludos ficarem bem e acolhidos.
    Ate +