0
Shares
Pinterest Google+

O dos cresceram em 17% em todo o país, segundo a Associação dos e Prestadoras de Serviço ao Animal, cães e gatos estam movimentando um setor que não pára de crescer. As lojas de animais em Catanduva registraram até 20% na procura pelos .

O ocupa o terceiro lugar no de de produtos para pet shop. Selma Furlan, dona de um pet de shop, garantiu que a demanda so vem crescendo e que às vezes é necessário até dispensar serviços por falta de horário. “A média por dia de banhos e tosas chegam a doze, mas pode aumentar nos fim de semana”, diz.

Furlan tenta sempre renovar para atrair os . “No banho, por exemplo, é feito a tosa, a das orelhas, corte das unhas, além dos produtos de que são usados após a limpeza como um creme sem enxágüe e o uso de um para que o pelo fique macio”, explica.

De acordo com Furlan o seu estabelecimento também oferece o serviço de buscar o animal e depois de pronto entrega ele em casa. O banho convencional custa em média R$ 20, podendo variar de conforme o tamanho do animal. O trabalho pode levar de uma à 2h.

Nanda vai ao pet shop toda semana. Além de tomar banho, tosar os pelos, também escova os dentes e passa . Para atender clientes assim tão exigentes, as lojas vêm se especializando cada vez mais. Segundo Michele Adami Barbosa, dona de um pet shop, o importante é investir em produtos de e oferecer o melhor para os animais.

“Oferecemos não só o banho comum, mas também a do pelo e a aplicação de queratina que funciona como tratamento para os animais”, explica.

Acessórios deixam os pets mais bonitos
O mercado em crescimento é cheio de novidades. Hoje existe quase tudo para cães e gatos: banheiros, caminhas sofisticadas, travesseiros, roupas, sapatos, brinquedos e até capa de chuva. Entre os produtos de beleza também são várias as opções como perfumes, colônias, e até maquiagem.

O tempo dos ossinhos ficou para trás, agora eles ganham formas cada vez mais atraentes. Para Michele Adami Barbosa os acessórios para animais estão fazendo o maior sucesso em Catanduva. “As camas com cabeceira são a grande novidade, além dos brinquedos de pelúcia importados”, afirma.

Michele também explica que em cada época do ano, os animais são vestidos a caráter. Durante essa semana, por exemplo, depois de limpos os cães receberão adereços de carnaval, vão ficar prontos para a época.

As de strass também atraem a atenção dos donos que querem o melhor enfeite para diferenciar a personalidade de seu animal. “A é enorme, você pode encontrar de tudo para deixar seus bichinhos cada vez mais fofos”, finaliza.

Fonte: Rede Bom Dia
Lojas de animais de Catanduva registram crescimento de 20% foi modificado pela última vez: junho 24th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Homem opera seu cachorro porque estava sem grana para pagar veterinário

Próxima

Susan Boyle se recusa a morar de graça em mansão por causa de seu gato