Mercado pet no Brasil estima faturar R$ 14 bilhões em 2012

Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), a previsão é de que o mercado pet movimente aproximadamente R$ 14 bilhões em 2012 somente no Brasil, mas ainda há muito potencial de crescimento.

“De acordo com o aumento do poder aquisitivo da população, mais donos de pet oferecem ração industrializada a seus animais, uma vez que comprovadamente é mais saudável. Automaticamente, é uma excelente oportunidade para a empresa”, comenta Dr. Marcio Waldman, fundador da loja virtual PetLove.

O e-commerce para pets impulsiona o crescimento do setor, por oferecer praticidade ao dia a dia dos donos de animais de estimação, que muitas vezes não tem tempo de ir em lojas especializadas. “Auxiliar essas pessoas é um dos principais objetivos ao criar o PetLove, por oferecer grande variedade de produtos, para todos os públicos e com valores para todos os bolsos”, acrescenta Waldman.

Não é apenas ração que está em crescente aumento nas vendas, os mimos para os pets também estão em alta. As mulheres são as que mais gastam com luxos para seus bichinhos. Dados do Google Analyctis apontam que elas são responsáveis por 70% das compras, como brinquedos, roupas, casas e itens de beleza, além dos artigos básicos para o dia a dia. Já os homens compram mais rações e medicamentos.

Deixe uma resposta