0
Shares
Pinterest Google+

A canina, também conhecida como do Verme do , pode levar o cão à se não for diagnosticada e tratada

Apesar de pouco conhecida entre os donos de pets, a Dirofilariose é uma doença silenciosa que acomete os cães e tem como agente transmissor os , dentre eles o , também responsável por transmitir a aos humanos. Ao picar o animal, o mosquito infectado transmite o verme Dirofilaria immitis, que se desenvolve no coração dos cães.

A partir do momento em que o verme se aloja no coração e nos grandes vasos sanguíneos, lesões importantes poderão ocorrer e dependendo da , levar o animal à morte. “Esses parasitas alcançam a corrente circulatória e se alojam nas artérias pulmonares e ventrículo direito do coração, iniciando sua fase reprodutiva, liberando assim, novos parasitas para a ”, alerta Jaime Dias, Gerente Técnico de Animais de Companhia da Merial.

Quando acometidos, os cães podem apresentar tosse, diminuição do apetite e cansaço ao praticar atividades físicas. “É fundamental que os donos levem seus pets ao médico veterinário regularmente, porque quanto mais cedo o animal for diagnosticado, menor será a gravidade do problema e maiores são as chances de responder positivamente ao tratamento”, explica Dias.

A é uma das armas para combater a Dirofilariose canina. A Merial oferece uma importante solução para a desta enfermidade, trata-se de Cardomec Plus, vermífugo à base de ivermectina e pirantel que, além da da doença, também trata e previne os principais vermes intestinais. Para que a seja feita de forma correta, Cardomec Plus deve ser utilizado mensalmente, pois assim impede que o verme alcance a fase adulta, o que pode trazer grandes prejuízos à saúde dos pets.

Sobre a Merial
Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações acesse: www.merial.com.br, Facebook.com/merialpets e Instagram.com/merialbrasil.

Anterior

Veterinário dá dicas para cuidar do seu pet durante o verão

Próxima

Tártaro pode ser a principal causa de doenças crônicas em cães