0
Shares
Pinterest Google+

A Animal lança Prac-tic™, em forma de pipeta com um novo princípio ativo, o piriprol, voltado à eliminação de e () em cães. Entre os diferenciais do produto está sua eficácia prolongada, com atuação de até quatro semanas, mesmo após o banho do animal. Outra vantagem é o piriprol, princípio ativo de Prac-tic™, desenvolvido especialmente para atuar no combate a pulgas e carrapatos. “Os principais externos que acometem os cães nunca enfrentaram o piriprol, por isso, Prac-tic™ chega ao mercado como uma nova opção de no combate de pulgas e carrapatos”, explica Eliane Estephan, médica veterinária e gerente da linha de produtos para animais de companhia da Novartis Saúde Animal.

Prac-tic™ é de uso externo, com aplicações mensais por meio de pipetas, o que confere maior praticidade. Ao atuar no sistema nervoso dos parasitas, Prac-tic™ elimina as pulgas em até 24 horas e os carrapatos em até 48 horas, interrompendo o ciclo de vida desses parasitas e agindo na prevenção da infestação no animal doméstico.

Além de provocar doenças aos animais, como dermatite alérgica, borreliose, erlichiose, anemia e peste bubônica, as pulgas e carrapatos também são responsáveis por causar sérios problemas ao homem, como febre maculosa (tifo) e Doença de Lyme (infecção bacteriana). “Os perigos que a infestação de pulgas e carrapatos representa à saúde de cães e das pessoas é algo que deve ser fortemente combatido. Por isso, a Novartis Saúde Animal lançou o Prac-tic™, um produto inovador que garante eficácia no combate a esses parasitas ao mesmo tempo que proporciona bem-estar ao animal e ao seu dono”, diz Eliane.

Prac-tic™ complementa o portfólio de tratamentos para animais de companhia da Novartis Saúde Animal, que já conta com produtos como Capstar™, Fortekor®, Milbemax® , Panalog® e Program® Plus.

Sobre a infestação de pulgas e carrapatos
Quando há infestação desses parasitas, 95% das pulgas e carrapatos estão presentes no ambiente e 5% nos animais, tornando necessário um tratamento conjunto do animal de estimação e do ambiente em que ele vive para prevenir doenças e garantir sua qualidade de vida. Isso porque os parasitas depositam ovos que irão compor a geração seguinte. A cada ciclo de vida, as pulgas colocam de 500 a 600 ovos no ambiente e os carrapatos, de três a cinco mil. Esses ovos podem permanecer no ambiente por até um ano e, geralmente, eclodem devido a altas temperaturas, durante as estações mais quentes e úmidas do ano.

Disclaimer
As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações do médico veterinário, o qual deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.

Sobre a Novartis Saúde Animal
A Novartis Saúde Animal pesquisa, desenvolve e comercializa produtos líderes para tratamento de animais de acordo com as necessidades de donos de animais de companhia, médicos veterinários e criadores. Com sede em Basiléia, Suíça, e presente em aproximadamente 40 países, a Novartis Saúde Animal possui 2.630 colaboradores em todo o mundo.

Sobre a Novartis (www.novartis.com)
A Novartis oferece soluções de saúde que atendem às crescentes necessidades de pacientes e da população. Focada exclusivamente em cuidados com a saúde, a empresa oferece um portfólio diversificado para melhor atender estas necessidades: medicamentos inovadores e genéricos, vacinas preventivas, ferramentas de diagnóstico e produtos de consumo. A Novartis é a única empresa com posição de liderança em todas essas áreas. Em 2009, o Grupo atingiu vendas líquidas de US$ 44,3 bilhões, enquanto cerca de US$ 7,5 bilhões foram investidos em pesquisa & desenvolvimento. Sediada em Basiléia, Suíça, as empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 100 mil pessoas, em cerca de 140 países ao redor do mundo.

Novartis Saúde Animal lança medicamento no Brasil para eliminar pulgas e carrapatos em cães foi modificado pela última vez: julho 11th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Animais devem ter documento para entrar no país

Próxima

Chips recuperam animais de estimação perdidos