0
Shares
Pinterest Google+

Novidade entre as opções de contra o , a eletroquimioterapia apresenta bons resultados tanto em humanos quanto em animais. Combinando duas utilizadas no combate à , a e a eletroporação, com a função de potencializar a ação de fármacos antineoplásicos e induzir a regressão de .

Uma vez diagnosticado o câncer e avaliado o estado de do pet, o médico veterinário especialista em oncologia poderá determinar o melhor tratamento para o . No caso da eletroquimioterapia, esta pode ser utilizada como única forma de tratamento, combinada com cirurgia ou associada à quimioterapia sistêmica.

Embora a indicação da eletroquimioterapia seja limitada a alguns tipos específicos de tumores, seus principais pontos positivos incluem a possibilidade de aplicação em tumores que não podem ser removidos cirurgicamente e o baixo índice de efeitos adversos associados ao quimioterápico, nos casos em a técnica pode ser aplicada diretamente no .

“Quando utilizamos a eletroquimioterapia, podemos delimitar a ação do agente antineoplásico à área do tratamento. Isso diminui a ação dos medicamentos nas células saudáveis, concentrando principalmente nas células doentes”, explica Sabrina Marin Rodigheri, médica veterinária responsável pelo serviço de Oncologia do Hospital Veterinário Batel.

Atualmente, há poucos centros médicos veterinários que oferecem a eletroquimioterapia como opção de tratamento para o câncer no . Em , o Hospital Veterinário Batel possui esta alternativa para o tratamento de animais.

Sobre o Hospital Veterinário Batel
O Hospital Veterinário Batel, além de investir constantemente em tecnologia, também possui especialidades como Ortopedia, Odontologia, Dermatologia, Oftalmologia, Medicina para Felinos, Endocrinologia, Cardiologia, e um completo Centro de diagnóstico com radiologia digital e ecodoppler colorido. Focado não somente no tratamento como também na prevenção, o Hospital conta com um moderno centro de imunização e oferece aos pacientes um programa especial visando à detecção de doenças precocemente.

O HVB está localizado na Rua Bruno Filgueira, 501, no bairro Batel, em Curitiba, Paraná. Informações pelo telefone 41 3039-6644. Acesse www.hvbatel.com.br.

Serviço
Hospital Veterinário Batel
Rua Bruno Filgueira, 501, Batel, Curitiba-PR
www.hvbatel.com.br
(41) 3039-6644
Atendimento 24h

Anterior

Creche para cães: O bem estar do pet em primeiro lugar

Próxima

PKD ou Doença Renal Policística (DRP) em gatos persas