0
Shares
Pinterest Google+

selvagem atropelada é operada pelo Dr. José Roberto July na Julyvet Clínica Veterinária.

Cirurgião religa músculo que garante o movimento de uma das patas

O Dr. José Roberto July foi o responsável pela de mais de três horas, realizada nesta madrugada, na onça selvagem atropelada na região de Jaboticabal, no interior de São Paulo.

Com no braço esquerdo e na perna direita a onça também possuía fragmentos de chumbo (correspondente a arma de fogo) na região do quadril. O animal deve ter no máximo dois anos, pois ainda apresentava as linhas do crescimento nas extremidades dos ossos abertas, sinais que desaparecem apenas na idade adulta.

O Dr. José Roberto July religou o músculo que garante o movimento da perna esquerda do animal. Ele também fechou os cortes e instalou uma placa com sete parafusos e pino no braço esquerdo da onça.

“A preocupação agora é com o pós- operatório. Tem um período de 60 dias para a calcificação da fratura e vamos fazer o máximo pra que ela não se movimente”, contou o médico veterinário Dr. July.

Ainda nesta madrugada ela seguiu para o interior de São Paulo, onde ficará em sob supervisão da equipe da Mata Ciliar. Ela deverá ser acompanhada durante um ano, quando então poderá ser devolvida à vida de selvagem.

A onça vivia em um canavial na cidade de Jabuticabal e pode ter chegado à estrada onde foi atropelada fugindo de queimadas na região.

JulyVet
Presente no mercado há 25 anos, a Julyvet é referência no segmento de cirurgia veterinária. Contando com uma equipe especializada, preparada para atender com excelência o animal de estimação, a JulyVet é dirigida pelo médico veterinário Dr. José Roberto July. Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e com Mestrado em Cirurgia pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), Dr. July também responde pela cirurgia de cavalos no Jockey Club de São Paulo.

Acompanhando a evolução da medicina veterinária a Julyvet dispõem de equipamentos, materiais e serviços de última geração. Contando com um Centro Cirúrgico próprio, a JULYVET realiza todas as intervenções cirúrgicas e o acompanhamento pós-operatório, respondendo pelo paciente até a sua completa recuperação.

A Julyvet busca a excelência e qualidade através da implantação do programa de qualidade SGQ-5S, integrando seus colaboradores, clientes e comunidade em um único objetivo: a prestação de serviço com qualidade e respeito social.

Dr. July – Julyvet Clínica Veterinária
Av. Jurucê, 891 – Moema – tel.: (11) 5054-2287
www.julyvet.com.br

Onça selvagem atropelada é operada foi modificado pela última vez: julho 11th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Aquário de Santos é referência nacional no tratamento de animais

Próxima

Gato com câmera no pescoço fica famoso por tirar fotos da vizinhança