0
Shares
Pinterest Google+

petrede-petshopO mercado Pet cresce cada vez mais no . Só em 2010, os do setor (que incluem vendas de , veterinários, , de , entre outros) movimentaram R$ 11 bilhões, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (). De acordo com a , as empresas de um segmento em plena expansão também podem contar com as garantias de um seguro empresarial, que possui coberturas tanto para o patrimônio físico quanto para eventuais prejuízos financeiros.

“Grande parte dos estabelecimentos que atuam no mercado Pet é de micro, pequeno e médio portes, todos abrangidos pelas apólices empresariais”, explica Edson Frizzarim, Diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro. “Vale destacar que, além de coberturas para possíveis ocorrências, o seguro oferece serviços e outras vantagens que podem ser aproveitadas pela empresa no dia a dia”, completa.

Ainda de acordo com a Anfalpet, mais de 75% das vendas de rações em todo o País são efetuadas em micros, pequenos e médios pet shops. O setor acumula taxas de crescimento em torno de 20% ao ano. Com cerca de 98 milhões de “bichinhos”, o Brasil já possui a segunda maior população de cães e gatos do mundo e é o sexto maior mercado em faturamento.

Seguro empresarial em detalhes – O Porto Seguro Empresa, por exemplo, é um seguro modular, composto de uma cobertura básica, que garante a empresa contra incêndio, queda de raio, explosão e fumaça; e de coberturas opcionais, que podem ser contratadas de acordo com as necessidades de cada empresa.

O seguro empresarial da Companhia dispõe de outras vantagens para facilitar o dia a dia do mercado Pet, como Central de Atendimento 24 horas; pagamento em até doze parcelas ou em até quatro vezes sem juros; e possibilidade de contratar o seguro para várias unidades de uma mesma empresa, em uma única apólice.

Algumas coberturas opcionais do Porto Seguro Empresa:- Responsabilidade Civil: garante danos causados a terceiros decorrentes de atividades desenvolvidas dentro da empresa. Exemplo: se o cachorro que se encontra sob responsabilidade do Pet causar algum dano corporal a um cliente, as despesas estarão garantidas por esta cobertura.

Roubo ou furto de valores: dinheiro, cheques e títulos estão garantidos em caso de roubo ou furto qualificado, seja dentro da empresa, em seu caixa ou em trajetos externos (por exemplo, do banco até a empresa e vice-versa).

Roubo ou furto de bens e mercadorias: garante os prejuízos decorrentes da subtração de máquinas e/ou mercadorias do estabelecimento, mediante ameaça ao segurado ou arrombamento do local.

Coberturas de Equipamentos Eletrônicos: em caso de danos a microcomputadores e impressoras causados por incêndios, quedas de raio, explosões, danos elétricos, transportes internos, subtração mediante ameaça ao segurado ou arrombamento do local, esta cobertura garantirá estes prejuízos.

Danos Elétricos: Em caso de curto-circuito ou variação de tensão, inclusive por queda de raio que ocasione danos às instalações e aparelhos elétricos ou eletrônicos, os mesmos serão amparados por esta cobertura.

Despesas fixas: paga contas como água, luz, impostos, salários, entre outras, em caso de ocorrência de incêndio, queda de raio, explosão e fumaça.[2]

Porto Seguro Serviços – Quem contrata o Porto Seguro Empresa pode contar com mais uma vantagem: o Porto Seguro Serviços. São serviços emergenciais realizados por mão de obra especializada, 24 horas por dia, mediante pagamento de prêmio, para prestação de serviços emergenciais de: chaveiro, substituição de telhas, consertos de aparelhos telefônicos, reparo em porta de aço ondulada, entre outros. Veículos utilitários personalizados, dotados de sistema próprio de comunicação, funcionam como verdadeiras oficinas móveis e são usados para o atendimento dos serviços executados por pessoal treinado. [www.portoseguro.com.br].

Fonte: Segs
Anterior

Medicina veterinária está em alta

Próxima

Rio quer eliminar restrição a animais