0
Shares
Pinterest Google+

mulher-e-gato-carinho-petrede

Muitas vezes considerados praticamente membros da , os animais de estimação ganham uma série de novos e . Com isso, vemos surgir no diferentes e de saúde para pets, que prometem uma variedade de e de . As facilidades oferecidas são inúmeras e incluem procedimentos como consultas, vacinas, cirurgias, exames e, até mesmo, especiais como acupuntura. A grande novidade é que já é possível escolher e comprar os planos pela internet, levando em conta a realidade de cada animal.

Corretoras de seguros on-line trazem para seus usuários a possibilidade de comprar planos de seguro saúde para animais de maneira prática e rápida. Em outros países, esses seguros existem há mais tempo e já são bastante comuns. Lá, os planos de saúde para pets oferecem serviços para diversos animais como coelhos, aves, cavalos, hamsters e tartarugas. Por enquanto, a disponibilização de seguro é apenas para cães. O objetivo é que até 2013 a venda também esteja disponível para gatos.

A exemplo dos planos de saúde para pessoas, as apólices para pets vendidas on-line podem ser adquiridas diretamente pelo site, com um suporte por telefone ou chat para esclarecer dúvidas. O seguro está disponível em três categorias (hospitalar, completo, top) que mudam de preço conforme a cobertura dos serviços oferecidos. Os valores variam de 75 a 129 reais mensais.

Por se tratar de um seguro, o cliente pode, ainda, levar seu bichinho para ser atendido até mesmo em locais não credenciados, que o plano reembolsa posteriormente.

Rápido e fácil
Para solicitar o seguro, o interessado deve acessar o site e preencher um pequeno formulário com os dados do animal. Depois, basta escolher o plano que melhor atende às necessidades e realizar o pagamento. Feito isso, o cliente receberá um e-mail com todos os dados da proposta solicitada e a corretora entrará em contato para agendar uma avaliação da saúde da mascote e o cadastramento por meio de um microchip. Após 15 dias, são emitidos a apólice, a carteirinha e o manual de utilização, que são enviados para a casa do segurado.

Fonte: Minuto Seguros
Planos de seguros para pets foi modificado pela última vez: novembro 12th, 2012 por Alexandre Domingues
Anterior

Gato se esconde na mala e viaja para a Disney junto com a dona

Próxima

Nova moda: japoneses tomam café com gatos, coelhos e cabras

  • o referido site não oferece seguro para cães nascidos em 2002. um absurdo. encaminhei o pedido de cotação e a resposta foi simplesmente: “O perfil etário do animal encontra-se fora das condições de aceitação do seguro” – um absurdo.