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Pioneira na fabricação de alimentos Super Premium para cães e gatos no Brasil, a (www.premierpet.com.br) comercializa seus em canais especializados –pet shops e clínicas veterinárias– de todo o país. Diante do desafio de ampliar vendas e aperfeiçoar processos para se destacar num cada vez mais competitivo, a empresa aposta na aplicação do Geomarketing. O conceito é tido como “a bola da vez” na área de planejamento estratégico de vários segmentos de negócios, com destaque para o varejo.

A aplicação do Geomarketing inclui a visualização de dados tabulares em forma de mapas cartográficos, por meio da utilização de softwares específicos e bases de dados diversas, tornando as informações mais dinâmicas e aumentando a eficiência e a rapidez das análises. “Fazemos, assim, o mapeamento, a manutenção e a atualização de nossa base de pontos de venda. Visualizamos geograficamente os PDVs ativos, os locais para prospecção e as áreas menos atendidas”, explica Alex Fukunari, gerente de Inteligência de mercado da PremieR pet.

Segundo o executivo, o uso de cartográficas é uma forma de validação de dados quantitativos. “O Geomarketing conduz a novos parâmetros de análise, transformando as análises quantitativas em planilhas para análises qualitativas nos mapas, dinamizando a interpretação das informações”, esclarece. Sem contar que a documentação digital pode ser facilmente disponibilizada para todos os departamentos da empresa, auxiliando o alinhamento interno de informações.

Os resultados práticos no negócio são rapidamente visíveis, segundo Fukunari: maior agilidade na gestão das áreas de distribuição dos produtos; otimização dos recursos humanos, focando ações nas áreas identificadas pelo sistema como de alto potencial e estudos para a inclusão de produtos em novos PDVs de acordo com o perfil sociodemográfico em que estão inseridos.

“Sabemos que nesse mercado extremamente competitivo, a integração dos dados quantitativos com informações geográficas é fundamental para identificação dos alvos a serem atingidos. Estamos bem amparados no Geomarketing, que nos auxilia nas escolhas de nossas ações”, finaliza.

PremieR pet aposta no geomarketing como ferramenta estratégica para seus negócios foi modificado pela última vez: julho 8th, 2014 por Alexandre Domingues
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