Procon realiza fiscalização em pet shops da capital

Maceió – Quem tem animal de estimação sabe o quanto é importante tomar cuidado com alimentação, saúde e higiene. Para muitos donos, o Pet Shop é o lugar ideal para cuidar do bicho. Pensando nesse bem estar, o Procon/AL visita, entre os dias 4 e 11 de setembro, estes estabelecimentos.

Das 9h às 13h, os fiscais do órgão vão percorrer os pet shops da capital e verificar se a ração, medicamentos e os produtos de higiene estão nos prazos de validade. “Além de analisar os produtos comercializados, nossa equipe vai observar se o estabelecimento tem o adesivo do 151 fixado e se emite a Nota Fiscal Alagoana para os clientes”, explica o diretor da fiscalização, João Lessa.

De acordo com o diretor da fiscalização do Procon/AL, a pesquisa tem caráter educativa. “Vamos fazer apenas as advertências necessárias para que os pets shops se enquadrem nas normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Essa é a primeira vez que o órgão realiza este tipo de fiscalização nesses estabelecimentos”, ressalta Lessa.

Fonte: Aqui Acontece

1 opinião sobre “Procon realiza fiscalização em pet shops da capital”